Prefeitura de Xanxerê dá início aos preparativos da Semana Cívica e Desfile de 7 de Setembro

A Prefeitura de Xanxerê iniciou as tratativas com os interessados em participar do desfile cívico de 7 de Setembro. Além disso, a Comissão Organizadora está trabalhando também nos preparativos que antecedem a Semana Cívica.

As comemorações alusivas à Semana da Pátria são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e visam exaltar a ideia de pátria e estimular o amor à liberdade, cultura e tradições nacionais, motivando os sentimentos de solidariedade e cidadania como fatores de preservação e fortalecimento da Independência.

A Semana Cívica inicia no dia 1º de setembro com abertura oficial na Praça Tiradentes e os demais dias com momentos cívicos serão realizados em estabelecimentos de ensino municipal, estadual e privado.

O desfile de 7 de Setembro, conforme acordado com a Comissão Organizadora, será realizado com qualquer tempo, a partir das 8h30min na rua Coronel Passos Maia, perímetro entre a Rua Barão do Rio Branco (concentração) até a rua Fidêncio de Souza Mello (dispersão). Os interessados em desfilar, deverão deixar registrado na ficha de inscrição o interesse em participar ou não em caso de chuva.

Poderão participar, de forma voluntária, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Demut, secretarias da administração municipal, instituições de ensino da rede pública federal, estadual e municipal, instituições de ensino da rede particular, fundações, institutos, entidades, associações e coletivos culturais, e entidades religiosas.

Para participar do desfile, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 25 de julho, encaminhando a ficha de inscrição preenchida e assinada para o link https://forms.gle/1wkgtEsEoxxfXUbY9.

A confirmação da inscrição se dará somente após o envio do termo de compromisso e histórico da instituição/entidade, com prazo até o dia 11 de agosto, para os e-mails educa.projetos@xanxere.sc.gov.br e/ou educacao@xanxere.sc.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Educação com a coordenadora do desfile, Salete Brizola de Jesus ou com Tainá Galatto Bertan, através do telefone 3441-8520.