Prefeitura de Xanxerê abre matrículas e rematrículas para ano letivo de 2023

Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (17) as matrículas novas da rede municipal de ensino de Xanxerê para o ano letivo de 2023 nas escolas e nos Cemeis Carrossel e Paul Harris, conforme edital 004/2022.

As rematrículas são destinadas aos alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, bem como para os alunos matriculados no Maternal II dos Cemeis para o Pré I. As rematrículas devem ser feitas até o dia 27 de outubro nas unidades escolares das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Já as matrículas de alunos novos deverão ser feitas de 07 a 18 de novembro, também nas unidades escolares das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. E de 23 a 28 de novembro é o período destinado às vagas remanescentes em cada unidade escolar.

Serão matriculadas no Maternal II meio período, crianças com 03 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023. No Pré Escolar I, crianças com 04 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2023. Pré Escolar II, crianças com 05 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023. No 1º ano, crianças com 06 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2023.

Os pais ou responsáveis dos alunos que frequentam o Maternal II nos Centros Municipais de Educação Infantil deverão matricular seus filhos na Unidade Escolar mais próxima de sua residência no período de rematrícula.

Será observado o zoneamento relativo à residência do aluno e a área de cobertura de cada Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino, desde que haja vaga e roteiro do transporte escolar.

DOCUMENTAÇÃO REMATRÍCULA

Para a rematrícula é necessário que os pais ou responsáveis levem cópia do documento de identidade do (a) aluno (a) se possuir; cópia do cpf do (a) aluno(a); cópia da carteira de vacina (na página das vacinas), acompanhada por declaração emitida pela Secretaria Municipal de Saúde; alunos com deficiência, alergia ou intolerância alimentar devem apresentar laudo médico atualizado; cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsável legal; comprovante de recebimento do bolsa família, se for beneficiário.

DOCUMENTAÇÃO MATRÍCULA

Já para a matrícula de novos alunos é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento;   cópia do documento de identidade do (a) aluno (a) se possuir; cópia do cpf do (a) aluno(a); cópia da carteira de vacina (na página das vacinas), acompanhada por declaração emitida pela Secretaria Municipal de Saúde; cópia do cartão do sus; alunos com deficiência, alergia ou intolerância alimentar apresentar laudo médico atualizado; atestado de frequência, se transferido de outra unidade escolar; cópia do documento de identidade e cpf da mãe, do pai ou responsável legal; cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsável legal; comprovante de recebimento do bolsa família, se for beneficiário. Para vagas que será utilizado o critério de zoneamento do trabalho dos pais, apresentar carteira de trabalho ou holerite, em caso de trabalho informal, apresentar declaração do empregador com assinatura reconhecida em cartório.

O edital completo 004/2022 e as informações relativas ao zoneamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Xanxerê.