Prefeitura de Xanxerê abre inscrições para II Festival Nacional de Teatro

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o II Festival Nacional de Teatro, que será realizado de 16 a 20 de outubro na cidade de Xanxerê. O Festival terá premiação total de R$ 20 mil.

O II Festival Nacional de Teatro de Xanxerê visa estimular a produção teatral e cultural no município, intermediar a democratização da cultura através do acesso à diversidade artística com a comunidade. Além disso, objetiva dinamizar a formação de público para o contexto teatral do município com espetáculos de qualidade, contribuindo com o desenvolvimento cultural e econômico de Xanxerê a partir da perspectiva da economia criativa, trazendo novos públicos e movimentações turísticas ao município.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário e envio da documentação, disponível no site da Prefeitura de Xanxerê. Poderão inscrever-se pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam espetáculos e performances teatrais em todo o território nacional. Não haverá cobrança de taxa de Inscrição.

Serão selecionados e habilitados até cinco espetáculos teatrais para mostra não competitiva, podendo incluir espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, rua, circo-teatro, teatro-musical, animação, e outros, nos variados gêneros, nas seguintes categorias municipal, grupos com distância de até 250 km de Xanxerê e grupos com distância maior de 251 km de Xanxerê.

II Festival Nacional de Teatro de Xanxerê é realizado pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e Ministério Público, e integra o Projeto MP Cultural, o qual visa, por meio de atividades culturais, estreitar os relacionamentos e promover a cultura em nossa cidade. O evento conta com o apoio da Escola de Educação Básica Artur da Costa e Silva.

O MP Cultural é parceria entre Ministério Público, Prefeitura de Xanxerê, Câmara de Vereadores de Xanxerê, Unoesc Xanxerê, Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Coordenadoria Regional de Educação, Serviço nacional de Aprendizagem (SENAI), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), IFSC Campus Xanxerê, 30º Batalhão de Polícia Militar, 14º Batalhão de Bombeiros Militar, DCELT Energia, Defesa Civil e Staff Soluções Inteligentes.