Prefeitura de Xanxerê abre cadastro de agentes e espaços culturais do município

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, está com inscrições abertas para realizar o cadastro de agentes e espaços culturais do município. A inscrição pode ser feita online, pelo link https://forms.gle/5s16eiEsXczvLBt29, ou presencial, no Departamento de Cultura, localizado na R. José de Miranda Ramos, 455 – Centro.

O cadastro é um dispositivo utilizado pelo Departamento de Cultura para efetivar o Sistema de Setoriais de Cultura, submetido através do SMC Lei Nº 3936/2018. A partir do cadastro, os inscritos têm acesso a um grupo referente ao seu seguimento artístico de atuação, o qual serve como um canal de comunicação entre o poder público e a sociedade civil, possibilitando a informação das ações culturais municipais, bem como o levantamento de demandas e o acompanhamento das classes artísticas locais.

A inscrição de agentes municipais é necessária para o levantamento de dados culturais que favorecem estratégias de desenvolvimento da cultura local, bem como estabelece a participação ativa da comunidade frente às políticas culturais do município como editais, projetos e programas.