SESC confirma investimento em Xanxerê

Uma reunião no gabinete do prefeito municipal de Xanxerê, no dia (26/6) serviu para apresentação de uma Carta de Intenções do SESC Xanxerê, onde se propõe a efetuar a implantação de um moderno complexo esportivo no município.

Na presença de autoridades, secretários da administração e moradores do Bairro Tonial, a gerente regional do SESC Joseane Pasinato Pires, entregou o documento ao prefeito Ademir Gasparini.

A infraestrutura prevista, deverá ser licitada ainda neste ano, com um investimento inicial de 9 milhões de reais numa área do município com 8.550 m² localizado na esquina das ruas Araguaia, Pedro Bortoluzzi e Domiciana de Araújo Winckler, no Bairro João Batista Tonial.

Favorecendo crianças, jovens, adultos e idosos, ou seja, toda a comunidade, o Complexo de Lazer e Cultura deverá conter:

– Uma quadra coberta com arquibancadas;

– Um campo com grama sintética e estrutura de vestiário;

– Um playground infantil aberto, voltado ao estímulo do movimento e do resgate das brincadeiras tradicionais;

– Uma pista para a prática de caminhadas e corridas;

– Uma pista de Skate;

– Uma academia ao ar livre.

Num segundo momento, deverá ser construído um teatro com capacidade de até 300 lugares e uma piscina térmica para atividades de natação e hidroginástica.