Prefeitura de Xanxerê realiza encerramento das oficinas de tricô e pintura

A Prefeitura de Xanxerê realizou no último sábado (04) o encerramento das oficinas de tricô e pintura em tecido, realizadas através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) “Cultura Viva”. O encerramento foi realizado na comunidade da Linha Medianeira.

A oficina de tricô foi realizada no espaço Criativo, nas quartas-feiras, período vespertino, sendo utilizando várias técnicas com inúmeras possibilidades criativas, atendendo a comunidade em geral.

Já a oficina de pintura foi realizada nas quintas-feiras, no período noturno, com público da área urbana do município, e na comunidade da Linha Medianeira, aos sábados à tarde, com o Clube de Mães.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, salienta que as atividades culturais funcionam como alternativa de ocupar a mente. “Além de desenvolver habilidades na área, aprimora os conhecimentos, proporciona a interação entre as alunas e contribui para uma renda extra”.

Aguinetes reforça que estão abertas inscrições para novas turmas nos cursos de tricô e crochê e pintura em tecidos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Diretoria de Cultura. Mais informações através do telefone 3441-8566.