Abertas inscrições para recomposição do Conselho Municipal de Política Cultural

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Xanxerê está com inscrições abertas através do edital 001/2022 para chamamento das entidades da Sociedade Civil e Setoriais Culturais para recomposição do Conselho Municipal de Política Cultural para o biênio 2022-2024.

O pedido de credenciamento da Sociedade Civil deverá ser realizado somente através do e-mail conselhos.municipais@xanxere.sc.gov.br até o dia 08 de junho.

O Conselho Municipal de Política Cultural será constituído por 22 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 11 membros titulares e seus respectivos suplentes representando o Poder Público e 11 membros titulares e seus respectivos suplentes representando a Sociedade Civil.

Podem se candidatar para as 11 vagas da Sociedade Civil, um representante das Instituições de Ensino Superior; um representante dos Produtores Culturais do Sistema “S” ou outras entidades que promovam ações Culturais e Artísticas; um representante da Casa de Cultura Maria Rosa; um representante dos Movimentos Sociais ou Entidades Estudantis ou em Defesa dos Direitos Humanos; um representante da Área de Artesanato ou Artes Visuais ou Artes Plásticas ou Artes Gráficas; um representante da Área de Circo ou Teatro ou Dança; um representante da Área de Comunicação em Cultura ou Cultura Digital e Fotografia; um representante da Área de Literatura, Livros e Leitura; um representante da Área de Música; um representante da Área de Patrimônio Histórico e Cultural material e imaterial; um representante da Área de Culturas Populares e Étnicas.

No ato do credenciamento, os candidatos a representantes da entidade da Sociedade Civil deverão apresentar documentos ou equivalentes, digitalizados e encaminhar através do e-mail conselhos.municipais@xanxere.sc.gov.br.