Projeto “Escola do Futuro” forma primeira turma em Xanxerê

Com o objetivo de oportunizar aos adolescentes conhecimento e incentivo para a busca do primeiro emprego, para o empreendedorismo e para um futuro promissor, o Lions Clube Xanxerê Inovação realizou ao longo de três meses o projeto “Escola do Futuro”, atendendo adolescentes, na faixa etária de 14 a 18 anos, que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê.

Ao longo dos três meses de curso, foram trabalhadas as principais demandas para que o adolescente possa ter o primeiro contato com o mercado de trabalho, bem como abordados assuntos como ética, currículo, oratória, objetivos de vida, empreendedorismo e educação financeira.

O presidente do Lions Clube Xanxerê Inovação, Márcio Tecchio, enfatizou que o projeto superou todas as expectativas. “Buscamos levar conhecimento que não está nas salas de aula do dia a dia desses jovens. Mais que prática e teoria, buscou-se despertar o amor pela família, o empreendedorismo e acima de tudo, que eles busquem ter um objetivo, sonhos para conquistar. A avaliação é a melhor possível e esperamos ter plantando uma semente para melhorar a vida desses jovens”.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Contini, salientou que o projeto “Escola do Futuro” foi de grande relevância para os adolescentes entenderem as relações do mundo do trabalho, apresentando escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência e responsabilidade. “A vida é feita de desafios e obstáculos, os quais é preciso superar. Espero que esses jovens nunca deixem que as pessoas digam que não vale a pena lutar pelos seus sonhos. Sei que às vezes o caminho é árduo, cheio de espinhos e com alguns obstáculos, mas a formação no curso proporcionado pelo Lions Clube Xanxerê Inovação é uma demonstração que é possível vencer”.

Luciana agradeceu ao Lions Clube Xanxerê Inovação pelo trabalho que presta à comunidade xanxerense e agradeceu de modo especial por ter escolhido a Secretaria de Assistência Social como parceira na execução do projeto “Escola do Futuro”.  “Sabemos que tudo demanda tempo, trabalho e dedicação desde a idealização até a execução do projeto, mas o resultado final foi excepcional”, finalizou.