BTA Aditivos faz entrega de uniformes para alunos do projeto Atleta Cidadão

Os cerca de 250 alunos/atletas que participam das modalidades esportivas do Projeto Atleta Cidadão receberam na tarde desta quinta-feira (17) os uniformes para os treinos. A entrega foi feita de forma oficial pela BTA Aditivos através da parceria que foi firmada pela empresa com a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.

Além do fardamento, a parceria firmada permitirá realizar a reforma na estrutura de treinamento, localizada no Estádio Municipal Josué Anonni, bem como a compra de móveis e equipamentos para cozinha e a distribuição de lanches para treinamento dos atletas mais carentes nesse primeiro momento. A distribuição de lanches já começou a ser feita pela BTA Aditivos na última semana para cerca de 150 alunos.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destacou que este é um momento de muita valorização e investimento no esporte, principalmente com os atletas de base do município. “Esta parceria com a BTA nos faz acreditar que é possível termos um esporte de base com atletas de ponta, qualificados e motivados a representar nosso município nas competições esportivas que virão”.

A entrega dos uniformes foi acompanhada pelo empresário da BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello, e equipe, pelo prefeito em exercício Adenilso Biasus, e também pelo diretor de Esportes Douglas Bin, coordenadora do Projeto Atleta Cidadão, Elessandra da Rosa e demais colaboradores da Secretaria de Esportes.

O prefeito em exercício, Adenilso Biasus, que acompanhou a entrega dos uniformes, salientou que o brilho nos olhos dos alunos o deixou extremamente feliz em perceber que o município está caminhando no caminho da valorização do esporte de base. “Um apoio como este da BTA Aditivos nos alegra muito, pois nos faz perceber que há empresários como o José Valter, que valorizam o esporte de base, contribuem e se preocupam com a sociedade onde estão inseridos”.

O secretário de Esportes acrescentou que o município já atingiu 70% do número de vagas disponíveis no projeto e o número total de vagas deve ser preenchido ainda no início do segundo semestre. Todas as atividades oferecidas às crianças e adolescentes pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer são gratuitas.

Os alunos que fazem parte do Projeto Atleta Cidadão participam das modalidades de: Futsal masculino e feminino a partir de 8 anos, Futebol masculino a partir dos 8 anos, Handebol masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino a partir dos 10 anos, Karatê masculino e feminino a partir dos 6 anos e Tênis masculino e feminino a partir dos 10 anos.