Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cadastramento final do Bolsa Família

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social realiza, nos dias 20 à 22 de outubro, a partir das 14 horas, o cadastramento final de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

O objetivo desta ação é alcançar 250 famílias que não foram localizadas para realizar o recadastramento e que podem perder o benefício se não o fizerem até o dia 31 de outubro.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, as famílias beneficiárias do programa devem atender algumas condições e para que isso aconteça a secretaria depende do cadastro atualizado das famílias.

“Dentro do programa Bolsa Família os beneficiários têm que cumprir algumas condições, que são manter a freqüência escolar e dos programas sociais, e o acompanhamento de saúde, e nós como secretaria também temos nossas atribuições, que é manter as famílias informadas sobre o programa e realizar, pelo menos, duas reuniões anuais com os beneficiários. Nós adotamos uma estratégia diferente e conseguimos atualizar em um ano e meio o triplo dos cadastros em comparação com os últimos quatro anos. Mas ainda faltam em torno de 250 pessoas que há mais de dois anos não aparecem. Colocamos chamadas em rádio e jornal, mas os resultados não foram os esperados. Agora colocamos também um carro de som nos bairros. No primeiro dia cerca de cinqüenta pessoas compareceram”, informou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, as famílias receberão informações sobre o programa e atualizarão o cadastro.

Assessoria de Imprensa