Secretaria Municipal de Educação realiza formação do Google For Education

O avanço da tecnologia foi acelerado pelo período de pandemia de COVID-19. O cenário da educação mudou drasticamente nos últimos dois anos. Foram necessárias muitas mudanças e adaptações tanto dos alunos quanto dos profissionais. Neste cenário, a tecnologia ocupou um espaço significativo e a sua inserção tornou-se praticamente obrigatória.

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê encerrou nesta segunda-feira (31) a Jornada de Capacitação para o ano letivo de 2022 para todos os profissionais da rede municipal de ensino. A formação realizada para os professores do Pré-escolar da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental abordou o tema Google For Education.

As ferramentas Google têm como principal objetivo facilitar o trabalho do professor no seu cotidiano, trazendo alternativas fáceis e práticas para o seu uso. Em parceria com a empresa Matita Tecnologia Educacional, os professores receberam 32 horas de formação, sendo que também foram disponibilizados e-mails corporativos para os professores e alunos, acesso ao Classroom e também treinamento para a utilização das demais ferramentas do Google.

A secretária de Educação, Vera Lucia Correa, destaca que a secretaria está realizando investimentos significativos em tecnologias nas unidades de ensino com redes de internet, computadores para salas de aula, lousas interativas, dentre outros investimentos que serão realizados no ano letivo de 2022.