Xanxerê receberá mais de R$ 50 milhões do Governo do Estado para obras estruturantes

O município de Xanxerê é um dos 70 municípios beneficiados com o anúncio do Plano 1000: maior projeto municipalista da história de Santa Catarina lançado na noite desta terça-feira (14) em Florianópolis e que destinará R$ 7,3 bilhões para tirar da gaveta projetos de obras estruturantes que promovam desenvolvimento e qualidade de vida dos habitantes. O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, foi convidado pelo Governador do Estado, Carlos Moisés, para participar do evento.

Além do prefeito, estiveram presentes no lançamento do programa o secretário municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Alcedir Rama, o presidente da CDL, Juliano Marció, e os vereadores Evandro Berto, Evandro Saibro, Alessandro Antoniolli e Sidnei Mesnerovicz.

Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos e devem contemplar obras de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social. Martarello ressaltou que a data de hoje representou um marco muito importante para Xanxerê com o anúncio do Plano 1000, que representa um investimento aproximado de R$ 52 milhões nos próximos 60 meses.

Além desse anúncio, na tarde desta terça-feira o prefeito Oscar Martarello e o secretário municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Alcedir Rama, participaram na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) de reunião com o Chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e com os deputados Marcos Vieira e Maurício Eskudlark para tratar das emendas de plano de trabalho que já foram entregues ao Governo do Estado. “O Chefe da Casa Civil, Eron Giordani, se comprometeu em dar prioridade a essas emendas para que a Administração Municipal possa, o mais breve possível, dar andamento e licitar as obras principais que beneficiarão a população xanxerense”.