Paratletas de Xanxerê conquistam mais nove medalhas no Parajasc

Os paratletas do de Xanxerê vem se destacando nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que acontece até domingo (12) nas cidades de Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José com cerca de 1.000 atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI)

Além das 17 medalhas já conquistadas na quinta-feira (09), no primeiro dia da competição da equipe xanxerense, nesta sexta-feira (10) foram mais nove medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

As medalhas de ouro vieram com a paratleta Jaqueline, nos 100 metros rasos DF e com Elizete Roque no Dardo DV. As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Rafael Gavaço, sendo uma no peso e uma no dardo DF; Roseli da Silva, no disco DF; Claudinei Vaz, nos 400 metros DF; Gustavo Calheiro no Dardo DV; e Cleison Muczinski nos 400 metros DV, que conquistou também uma medalha de bronze nos 100 metros rasos.

O Goalball estreia neste sábado (11) em Blumenau, com o acompanhadmento dos professores da Apadavix. O professor Thassio De Negri e a intérprete de libras Franciele Biotto acompanham os atletas em Itajaí. Os professores Arisson Tosati e Carlos Diavão acompanham os atletas da natação em Indaial e o Coordenador de Esportes, Douglas Richard Bin, acompanha os atletas do futsal em São José.