Temporal causa estragos no município de Xanxerê na noite desta quinta-feira

O forte temporal que atingiu o município de Xanxerê na noite desta quinta-feira (25) causou inúmeros estragos, principalmente no interior do município. Em algumas localidades a Defesa Civil nem conseguiu chegar em razão de árvores caídas sobre a rede elétrica e sobre a via, obstruindo a passagem.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Ronaldo Luzzi, a Defesa Civil está aguardando a DCELT fazer a liberação da rede elétrica para poder avaliar os danos causados nas demais localidades do interior.

Foram registrados estragos na Linha Cambuinzal, Linha Invernadinha, Loteamento Lirio Tronco, onde há registro de residências destelhadas, bem como em diversos bairros do município e ao longo da BR-282, SC-155 e SC-350. Há informação também de uma árvore caída sobre uma escola da rede municipal, bem como em diversos pontos em que os Bombeiros foram chamados para fazer a retirada de árvores sobre as residências.

A Defesa Civil Estadual esteve com a Defesa Civil Municipal na noite desta quinta-feira e está avaliando os danos causados pelo temporal. Um boletim deve ser emitido nesta sexta-feira.