Diretoria de Ações Culturais organiza exposição de Artistas Plásticos

Em reunião realizada na última quinta-feira (14) com representantes da Associação dos Artistas Plásticos de Xanxerê, a Diretoria de Ações Culturais resolveu organizar a 1ª Mostra dos Artistas de Xanxerê.

A diretora de Ações Culturais, Magda Vicini destacou que esta é uma proposta da diretoria com o incentivo do prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi. Segundo ela, a exposição será no dia 30 de junho nos espaços livres da prefeitura de Xanxerê. A exposição fica na prefeitura até o dia 15 de julho.

Magda ressalta que é importante a participação dos artistas xanxerenses na 1ª Mostra dos Artistas de Xanxerê. As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Ações Culturais ou pelo telefone 34418547. Os artistas também podem fazer a inscrição por e-mail, através do endereço cultura@xanxere.sc.gov.br.

A diretora de Ações Culturais enfatiza que os artistas deverão levar a foto da obra que pretendem expor ou mandar via e-mail, pois a mesma passará por uma curadoria para ser selecionada para a Mostra.

Os membros da Associação dos Artistas Plásticos de Xanxerê participam automaticamente da exposição. “O objetivo desta iniciativa é trazer outros artistas para fazer parte da associação, além de valorizar e mostrar a produção artística de Xanxerê”, ressaltou Magda.