Xanxerê recebe comitiva de Biguaçu para conhecer ações desenvolvidas no município

O município de Xanxerê tem se destacado em diversas ações no Estado, o que vem despertando o interesse de gestores sobre a forma como a Administração Municipal vem conduzindo o município. 

O prefeito Oscar Martarello recebeu na manhã desta quinta-feira (07) em seu gabinete o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, a secretária de Assistência Social Ana Cristina Espíndola, o secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Éderson Kremer de Souza, e o secretário de Agricultura Pesca e Aquicultura, Pedro Luiz de Aquino Nau. Estiveram acompanhando a conversa o vice-prefeito Adenilso Biasus, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, o Procurador Geral do Município, Fernando Dal Zot, e o Assessor de Planejamento Urbano, Carlo Antunes.

A secretária Ana Cristina Espíndola buscou informações sobre municípios que possuíam boas práticas na gestão e execução dos serviços socioassistenciais e ficou impressionada com o trabalho desenvolvido em Xanxerê.  

Pela parte da tarde a comitiva de Biguaçu visitou os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e o Programa Família Acolhedora, no qual o município é pioneiro no atendimento a idosos e pessoas com deficiência com medida de afastamento da família. Nesta sexta-feira a comitiva estará visitando o Programa Pão da Vida, Programa Xanxerê 60 Mais, Central de Doações e o Museu do Milho. 

A secretária de Assistência Social de Xanxerê, Luciana Contini, ressaltou que a visita apenas reforça que o município está no caminho certo em relação ao desenvolvimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no município como forma de viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais.