Prefeitura de Xanxerê anuncia realização da ExpoFemi 2022

A Administração Municipal de Xanxerê anunciou na manhã desta terça-feira (05) a realização da ExpoFemi 2022. A 19ª edição da feira, que terá o vice-prefeito Adenilso Biasus como presidente e Carlos Stahelin como vice-presidente, será realizada de 30 de abril a 08 de maio no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

A ExpoFemi precisou ser cancelada em razão da pandemia no ano passado e a expectativa agora, conforme ressaltou o prefeito Oscar Martarello, é fazer uma feira grandiosa, dentro dos protocolos sanitários, retomando as atividades e a economia. “Precisamos continuar, a economia precisa continuar e queremos vivenciar um novo momento em Xanxerê, levando as pessoas para uma das maiores feiras da história de Xanxerê”.

O objetivo, de acordo com o presidente da ExpoFemi 2022, Adenilso Biasus, é realizar um evento autossustentável. “Vamos buscar patrocínios que possam gerar receita, sem fazer uso de recursos da prefeitura para a feira. A ExpoFemi é uma das mais importantes do Estado e País e em 2022 não será diferente. A vacinação avançou muito já, os eventos já estão sendo retomados aos poucos com a presença de público em nível nacional e estadual e aqui em Xanxerê não será diferente. Daremos continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado ano passado e vamos já nos reunir com os presidentes das comissões para a organização da feira”.

Durante a coletiva de imprensa o vice-prefeito e presidente da ExpoFemi 2022 destacou ainda que o evento terá ainda mais respaldo sanitário em razão do município de Xanxerê ter sido certificado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), fórum para a indústria de viagens e turismo, como o primeiro município do Oeste de Santa Catarina como “Destino Seguro” para eventos de negócio e turismo.

Participaram do lançamento oficial da ExpoFemi 2022 o prefeito Oscar Martarello, o vice-prefeito e presidente da feira, Adenilso Biasus, o vice-presidente da feira, Carlos Stahelin, o presidente da Câmara de Vereadores, Serginho de Souza Nunes, a primeira-dama e presidente da comissão de recepção Vânia Martarello, e a segunda princesa Eloíza Zatta.