Xanxerê já imunizou mais de 50% da população contra a Covid-19

O aumento na distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 fez com que o município de Xanxerê conseguisse aumentar significativamente a imunização da população contra a doença. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê apontam que 54% da população já foi imunizada com a primeira dose da vacina no município e 23% a segunda dose ou dose única.

Até esta sexta-feira (13) 26.864 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina no município e 11.506 haviam recebido a segunda dose ou dose única.

Nesta sexta-feira o município abriu a vacinação para pessoas a partir de 23 anos de idade. A vacinação está sendo realizada na Arena Ivo Sguissardi das 8h às 16h30, sem fechar ao meio-dia. Para se vacinar é preciso apresentar Cartão SUS e CPF.

Em relação a Coronavac para a aplicação da 2ª dose, o município ainda não recebeu doses do imunizante. As vacinas dos demais laboratórios estão disponíveis para a D2.

Quem puder colaborar com a Campanha Vacina Solidária pode levar 01 kg de alimento não perecível para ser distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social pelos Lions Clubes de Xanxerê.