Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Xanxerê é destaque estadual
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Xanxerê teve suas ações reconhecidas em nível estadual, com o município sendo considerado referência na temática. Devido ao seu destaque, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social convidou o município de Xanxerê para compartilhar o trabalho exitoso do PETI no Encontro Estadual de Boas Práticas do PETI.
O Encontro Estadual de Boas Práticas do PETI, que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, visa discutir, refletir e informar as equipes municipais do PETI sobre experiências exitosas frente ao combate e erradicação deste fenômeno em território catarinense, fomentando a troca de experiências e conhecimentos entre os municípios cofinanciados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina.
O evento faz parte do Plano de Trabalho Plurianual da Diretoria de Assistência Social (DIAS/SDS) e também no Plano de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Santa Catarina (Plano-AEPETI). Além de Xanxerê, os municípios de Chapecó, Palhoça, São José, Sombrio e Navegantes foram selecionados para apresentar suas boas práticas.
Segundo a Coordenadora Municipal do PETI, Samantha Roloff, o convite é o reconhecimento do árduo trabalho realizado nos últimos anos pelas equipes que atuam diariamente na melhoria da vida das nossas crianças e adolescentes e no combate a essa violação de direitos. “Ainda há um longo percurso a ser percorrido, no entanto é visível a mudança de paradigma que vem ocorrendo no nosso município”, enalteceu Samantha.
A inscrição para o evento é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pela internet entre os dias 9 e 23 de agosto de 2021. Para realizar a inscrição é necessário acessar o link: https://bit.ly/37hD8Fc.