Nove milhões são liberados para tratamento de esgoto em Xanxerê

O Governo Federal liberou na tarde de ontem (28/01) nove milhões de reais para tratamento de esgoto em Xanxerê. O anúncio foi feito pelo deputado Federal Cláudio Vignatti ao prefeito Bruno Bortoluzzi durante discurso no lançamento do edital para obras na BR 282.

Segundo o prefeito esta era uma reivindicação da Administração desde 14 de julho do ano passado, quando foi feito o cadastro junto a Funasa para solicitação de recursos no valor de 33 milhões de reais, que seriam o suficiente para elaboração de todo o sistema de esgoto no município de Xanxerê.

“Com estes nove milhões vamos realizar a primeira etapa da obra, que será a construção da estação de tratamento e as tubulações nos bairros Vista alegre, São Romero, Sufiatti e Bela Vista,” explicou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito a segunda etapa da obra será solicitada em abril deste ano, onde também será apresentado o projeto total.

” Em termos de saúde pública o tratamento de esgoto de uma cidade é imprescindível, e esta é mais uma conquista para os moradores de Xanxerê,” finalizou o prefeito.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.