Professores da rede municipal de ensino de Xanxerê participam de oficina de aprendizagem

Com o objetivo de construir de forma colaborativa novas estratégias de ensino para trabalhar com os alunos que apresentam defasagem no processo ensino aprendizagem, assistentes pedagógicos e professores da rede municipal de ensino de Xanxerê que trabalham com o reforço escolar participaram nesta terça-feira (06) de uma oficina pedagógica no auditório da Prefeitura de Xanxerê.

Durante a oficina, realizada sob orientação da Coordenadora Pedagógica Emilene Stein e da professora Elise Toffolo, os professores fizeram a troca de experiência das interações e metodologias que apresentaram êxito no processo de aprendizagem, relataram suas principais dificuldades e construíram material prático para auxiliar nas estratégias de ensino.

A secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, ressalta que as oficinas de reforço em todas as Unidades Escolares que atendem alunos do Ensino Fundamental estão entre as principais metas da atual administração. As oficinas de reforço organizadas por grupos de até quatro alunos, conforme o diagnóstico de fragilidades pontuadas pelos professores regentes, acontecem uma vez por semana com duração de 90 minutos.

“Compreendemos que após este longo período de afastamento dos bancos escolares devido a pandemia e o distanciamento social, é fundamental repensar as práticas de Ensino Aprendizagem. Durante as oficinas, por meio da interação com diferentes materiais concretos, os alunos têm a possibilidade de amenizar as dificuldades na escrita, leitura e raciocínio lógico. Precisamos evoluir na forma de atendimento aos nossos alunos, criar diferentes possibilidades e aprimorar nossa prática por meio da busca e do diálogo constante”, finaliza ”, destaca a secretária Vera.