Força-tarefa notifica mais de 20 pessoas por não uso de máscaras e aglomerações em Xanxerê

A Comissão de Resposta ao Coronavírus no município de Xanxerê decidiu pela intensificação das ações da força-tarefa neste final de semana. Na noite desta sexta (20) a equipe composta pela Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária realizou a fiscalização em estabelecimentos comerciais notificando aproximadamente 20 pessoas por não uso de máscaras e aglomeração.

Além disso, dois donos de estabelecimentos também foram notificados por não estarem usando máscaras. O descumprimento do uso de máscaras acarreta multa de R$ 100,42 de acordo com o decreto nº 116/2020 que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em decorrência do coronavírus.

Pela nova matriz de risco do Governo do Estado o município de Xanxerê mantém-se no nível gravíssimo. A orientação é de que devem ser seguidas as portarias estaduais e decretos municipais vigentes quanto ao nível da matriz de risco, bem como quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.