Prefeito e secretária de Educação visitam creche que atende em regime especial

02/01/2017

A creche Lidia Bortoluzzi foi definida como a unidade que vai receber os alunos durante o regime especial, em razão das férias escolares. O atendimento iniciou na manhã desta segunda-feira (dois de janeiro) e tem por finalidade atender especialmente aqueles pais que estão em período de trabalho e, por sua vez, não tem outro local ou responsável pelos cuidados com os filhos.

Diante dessa necessidade, a Secretaria Municipal de Educação definiu a creche que faz o atendimento, ainda em 2016, por ser mais centralizada. Um total de 146 crianças, de zero a três anos, que estudam nas outras nove creches do município serão atendidas até o dia dez de fevereiro. Já a volta às aulas está marcada para o dia 13.

– Esse atendimento em regime especial já dura há mais de quatro anos e auxilia os pais que continuam trabalhando. Dos 900 alunos que atendemos, em Cemeis, 146 precisaram do atendimento – conta.

A unidade abre às 7h30min e segue até as 17h30min. São 46 profissionais envolvidos no atendimento, sendo duas professoras e 44 estagiárias. O prefeito Avelino Menegolla esteve durante a tarde desta segunda-feira (2), no Cemei, conversando com os profissionais, desejando um bom ano de trabalho.