Prefeitura de Xanxerê adere à campanha Cobertor Solidário 2021

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e entidades parceiras, lançou na tarde desta segunda-feira (14) a adesão à campanha “Cobertor Solidário 2021”. A ação é promovida pela Rede Laço de Voluntariado, presidida pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e objetiva arrecadar cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, higienizados, em bom estado e embalados para doar às famílias em vulnerabilidade social.

O prefeito Oscar Martarello salientou que a população xanxerense é muito solidária e esta é uma ação diferenciada, pois visa arrecadar cobertores para aquecer as pessoas mais necessitadas e que muitas vezes não tem uma coberta para os dias mais frios, já que são peças que dificilmente são doadas.

A primeira-dama Vânia Cancelier Martarello pediu o auxílio de todos para abraçar a campanha com muito carinho em prol das pessoas mais necessitadas do nosso município. “Esta é uma ação extremamente importante, pois percebemos que nas campanhas são sempre arrecadadas roupas e calçados, mas cobertores e mantas as pessoas não costumam doar, por isso aderimos à campanha encabeçada pela primeira-dama do estado”.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Contini, enfatizou que a Rede Laço de Voluntariado é uma rede de apoio desenvolvida no estado de Santa Catarina com voluntários. “A campanha vem ao encontro da nossa realidade em razão da necessidade de cobertores e cobertas, pois sabemos que as pessoas precisam de cobertas nesse frio e é por isso que contamos com o apoio das entidades e clubes de serviço”.

A arrecadação pode ser feita até o dia 14 de julho nos pontos de arrecadação junto às escolas da rede municipal, estadual e privada, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Clubes de Serviço, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX).