Xanxerê ampliará grupo de vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima semana

Após o anúncio feito pelo Governo do Estado na quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê definiu como será a ampliação da vacina contra a Covid-19 no município com base nas decisões técnicas da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A partir da próxima segunda-feira (07) será dado prosseguimento na imunização dos grupos prioritários, bem como serão imunizados caminhoneiros de 55 a 59 anos e os professores dos grupos 09 ao 13. A vacinação acontecerá na Arena Ivo Sguissardi das 8 às 11h e das 13h30 às 16h30.

Os demais grupos que já vinham sendo vacinados e que ainda não fizeram a primeira dose do imunizante, professores dos grupos 01 a 08 e pessoas com comorbidades, também podem deslocar-se até a Arena Ivo Sguissardi das 8 às 11h e das 13h30 às 16h30, assim como as pessoas que estão com a 2ª em aberto ou em data de fazer.

Além disso, na terça-feira (08) a Secretaria Municipal de Saúde realizará um drive-thru das 13h30 às 17 horas para a imunização da população em geral com 58 e 59 anos.

EDUCAÇÃO

Grupo 9 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio;

Grupo 10 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante;

Grupo 11 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior;

Grupo 12 – Trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas;

Grupo 13 – Trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares.

DECLARAÇÃO

Importante destacar que é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque e documento comprobatório da área de atuação. No caso dos caminhoneiros, é preciso apresentar Carteira de Trabalho e Declaração da Empresa (modelo disponível no site da prefeitura). No caso dos caminhoneiros autônomos, apresentar autodeclaração e documento do veículo (modelo disponível no site da prefeitura).

CONFIRA ABAIXO OS MODELOS DE DECLARAÇÃO PARA OS CAMINHONEIROS.