Prefeitura de Xanxerê e CDL iniciam tratativas para decoração Natalina

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram reunidos nesta semana para tratar sobre a decoração Natalina de 2021. O objetivo é desenvolver um projeto com recursos do Governo Federal através da Lei Rouanet de Incentivo e Fomento à Cultura, com captação de recursos de empresas locais.

O projeto visa trazer para comunidade xanxerense o verdadeiro sentido natalino onde envolva iluminação, simbologia, reflexão e muita interação com o público. A decoração contará com vários objetos decorativos, casinha do Papai Noel, trenó, castelo encantado e o tradicional presépio em tamanho real, que serão distribuídos nas praças e principais pontos da cidade.

Estiveram reunidos para debater o projeto o vice-prefeito Adenilso Biasus, o presidente da CDL, Juliano Marció, a Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, o coordenador de Cultura, Diego Gonçalves, bem como o vice-presidente da CDL, Vinicius Cassol, a Gestora Franciele Lavratti e a responsável pelo Departamento Financeiro, Juliane Casagrande.