Secretaria de Educação de Xanxerê capacita cozinheiras sobre manipulação dos alimentos

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê, capacitou nesta semana as cozinheiras das escolas da rede municipal de ensino sobre as boas práticas da manipulação de alimentos e também quanto aos padrões e procedimentos operacionais de sanitização.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Karlla Filappi, a capacitação foi realizada dentro do protocolo de segurança da Covid-19 e visa o controle higiênico-sanitário em uma linha de produção de alimentos, fator determinante para a obtenção de uma refeição segura.

No mês de julho a capacitação será realizada com as cozinheiras das creches municipais.