Secretaria de Educação de Xanxerê reforça importância da entrega das atividades escolares

Movidos pela pandemia e pelo distanciamento social muitas atividades foram prejudicadas, principalmente relacionadas à Educação. Em Xanxerê, a Secretaria Municipal de Educação vem investindo para que a qualidade de ensino seja cada vez melhor.

A pandemia acabou fazendo com que muitas crianças parassem de estudar. E no retorno, mesmo com todas as escolas seguindo rígidos protocolos de segurança, muitas crianças não estão participando da vida escolar e até mesmo não entregando os trabalhos.

Por isso, é importante que pais e responsáveis fiquem atentos em relação a dos trabalhos e atividades para não prejudicar a vida escolar de seus filhos nesse momento extremamente delicado.

As aulas presenciais em Xanxerê foram retomadas no mês de março no sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas. No sistema remoto, os alunos recebem as atividades e orientações de forma online e são enviadas através dos grupos de WhatsApp ou caso a família necessite, poderão retirar as atividades impressas na unidade escolar a que os alunos estão matriculados. “É muito importante que os alunos façam as devolutivas das atividades desenvolvidas de forma remota, pois isso assegura a avaliação e validação das presenças, evitando que o aluno perca o ano escolar”, destaca a secretária Vera Lucia Correa.