Conselho de Habitação de Xanxerê elege nova mesa diretora

O Conselho Gestor de Habitação de Xanxerê realizou nesta semana a primeira reunião ordinária de 2021, oportunidade que foi dada a posse dos novos conselheiros e eleita a nova mesa diretora gestão 2021-2023.

Foram empossados pela Diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Maria Weber Zandoná, a presidente Poliane Aparecida da Silva, o vice-presidente Claudio Trevisan, a 1ª secretária Josiane Bortoluzzi, a 2ª secretária Natalia Fazolo, e a Assessora do Conselho Gestor, Giovana Maria Weber Zandoná.

O prefeito Oscar Martarello, o vice-prefeito Adenilso Biasus, e os vereadores Evandro Berto e Rogério de Oliveira, também estiveram presentes na reunião, aproveitando para fazer questionamentos e esclarecer dúvidas em relação aos programas de habitação apresentados.

O prefeito enfatizou que a prioridade da Administração Municipal é a Habitação. “Precisamos dar o mínimo de condições de moradia e dignidade às pessoas. O setor habitacional ficou por muito tempo de lado e agora estamos retomando porque há muitas pessoas que precisam de um teto em Xanxerê”.

A presidente do Conselho Gestor, Poliane Aparecida da Silva, apresentou o plano de trabalho, ressaltando o alto déficit habitacional no município, que ficou oito anos sem a construção de novas moradias. “Vamos trabalhar para buscar recursos para a construção de moradias de interesse social”.

Os conselheiros fizeram ainda os encaminhamentos da Diretoria de Habitação, o relatório com as demandas do setor, além da destinação de Habitação de Interesse Social.