Secretaria de Educação de Xanxerê realiza Planejamento do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê realizou nesta semana planejamento do 2º trimestre com professores do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida e Janete Cassol.

O planejamento é um momento importante, onde os professores das áreas afins podem analisar quais habilidades as turmas precisam desenvolver e quais as competências a serem construídas em cada componente curricular, tendo em mente o Continuum Curricular e com isso minimizar as lacunas verificadas do ano anterior.

O Prefeito Oscar Martarello, a Secretária de Educação Vera Lúcia Correa, juntamente com a equipe pedagógica, estiveram presentes e puderam conversar com os professores e direção das escolas sobre como está o atendimento aos alunos, uma vez que estão sendo ofertadas duas modalidades diferentes de atendimento: uma no formato híbrido, onde os alunos frequentam uma semana na escola e na semana seguinte realizam as atividades em casa; e a outra, com atendimento aos alunos remotos.

Na oportunidade, o prefeito enfatizou a importância do papel do professor na sociedade, diante do cenário que estamos vivendo. Expôs sua admiração diante da superação dos professores que precisaram, neste momento de pandemia reinventar a prática pedagógica e inserir novas tecnologias na ação pedagógica.

“É um momento para pensar nas estratégias para a aprendizagem; delinear os instrumentos e métodos para verificar o progresso e as dificuldades dos estudantes, e com isso fazer os ajustes ou as mudanças necessárias para o trimestre seguinte”, enfatizou a secretária Vera Lúcia Correa.