Xanxerê registra dois óbitos por Covid-19 neste sábado

O município de Xanxerê registrou mais dois óbitos por Covid-19 neste sábado (03). O primeiro deles foi de uma mulher de 76 anos e o segundo foi de um homem de 63 anos. Ambos apresentavam comorbidades e estavam internados no Hospital Regional São Paulo.

De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, a paciente de 76 anos, iniciou com os sintomas no dia 11 de fevereiro e no dia 14 de fevereiro procurou o Centro de Atendimento ao Coronavírus, onde foi medicada, sendo solicitado exame para diagnosticar a Covid-19. No dia 15 de fevereiro o exame apresentou resultado positivo. Após a confirmação do exame, a paciente foi acompanhada pela Sala de Situação, que a orientou buscar atendimento junto ao Centro de Atendimento ao Coronavírus em caso de piora no quadro clínico.

No dia 21 de fevereiro a mesma foi até o Centro de Atendimento ao Coronavírus, sendo encaminhada para o Hospital Regional São Paulo, onde ficou na emergência aguardando por um leito de UTI. No dia 08 de março foi transferida para a UTI geral, pois já havia passado o prazo de transmissão da doença, vindo à óbito por volta das 09h20 deste sábado.

A outra vítima, um homem de 63 anos, iniciou com os sintomas no dia 15 de março, sendo que no dia 17 de março foi levado ao Hospital Regional São Paulo por empresa privada, onde ficou internado na emergência aguardando leito de UTI. No dia 18 de março foi feito um teste que apresentou resultado positivo para a Covid-19 e no dia 22 de março foi transferido para a UTI Covid, vindo a óbito por volta das 10h50 deste sábado.