Secretaria de Educação de Xanxerê encerra primeiro trimestre com momento de reflexão

Na manhã e tarde desta quinta-feira (01) os colaboradores da Secretaria de Municipal de Educação de Xanxerê foram presenteados com um momento de reflexão organizado pela secretaria por meio de um encontro virtual. O encontro contou com algumas apresentações e um momento de oração.

A secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, destacou que o objetivo do encontro virtual foi poder ter a oportunidade de agradecer a Deus pela vida. “Vivenciar uma data especial durante a pandemia é um convite à reflexão. A Páscoa precisa primeiro acontecer dentro de nós mesmos, é necessário que cada um de nós olhe para dentro de nossos corações, valorizando o que temos e nos fortalecendo na esperança de dias melhores”.

Em razão de compromissos já agendados previamente, o prefeito Oscar Martarello participou da abertura pela parte da manhã, desejando a todos os colaboradores uma Feliz Páscoa. O prefeito pediu a todos a sensibilidade para fazer uso de um dos sentidos mais importantes: o ouvir. “A partir do ouvir é preciso que tenhamos empatia pelos anseios do outro e de uma humanidade que clama por cuidados”.

Três convidados especiais participaram da reflexão: a professora Quezia Caleffi Lemos e seus filhos José Davi e Maria Joaquina que abrilhantaram o momento de reflexão por meio da música e de palavras de encorajamento frente ao momento que vivemos em decorrência da pandemia da Covid-19.