Xanxerê registra o 125º óbito por Covid-19

Foi registrado por volta da 1 hora da madrugada desta sexta-feira (02) o 125º óbito por Covid-19 em Xanxerê. A vítima é um homem de 45 anos, que apresentava comorbidades, e estava internado na UTI Covid do Hospital Regional São Paulo.

De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, o paciente iniciou com os sintomas no dia 13 de março e no dia 14 de março procurou o Centro de Atendimento ao Coronavírus, onde foi medicado e solicitado exame dentro do prazo recomendado para diagnosticar a Covid-19. No dia 17 de março o exame apresentou resultado positivo.

No dia 19 de março o paciente foi encaminhado até o Hospital Regional São Paulo pela clínica de hemodiálise devido ao desconforto respiratório. Ficou internado na emergência até dia 23 de março aguardando leito, sendo então transferido para a UTI Covid, vindo a óbito na madrugada desta sexta-feira.