Secretaria de Saúde de Xanxerê conta com quatro polos de farmácia

Visando facilitar o acesso da população usuária do Sistema único de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê implantou um novo Polo de farmácia na Unidade de Saúde do bairro Bortolon com a presença de farmacêutico em tempo integral com dispensação de medicamentos controlados, antibióticos, fraldas, insulinas e seus insumos mediante receita médica.

A descentralização dos atendimentos visa proporcionar mais facilidade e conforto aos pacientes. Agora, além da Farmácia Central, localizada no bairro Tonial, os pacientes podem retirar seus medicamentos nas Farmácias Polo do Bortolon, Castelo Branco e Hélio dos Anjos Ortiz conforme sua área de abrangência. As farmácias atendem das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro destaca que a Farmácia Polo do Hélio dos Anjos Ortiz, em razão de alocar neste momento o centro de Atendimento ao Coronavírus, está atendendo das 7 horas até meia-noite e finais de semana pacientes acometidos pela Covid-19.