Idosos de 75 e 76 anos serão vacinados contra a Covid-19 neste sábado em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê vacinará no próximo sábado (20) os idosos de 75 e 76 anos contra a Covid-19. A vacinação será realizada das 8 às 13 horas, no sistema Drive Thru, em frente ao Centro Comunitário da Igreja Matriz, na rua Papa João XXIII.

A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que é importante que o idoso leve o Cartão SUS e o CPF para a aplicação da primeira dose do imunizante.

Além disso, vale lembrar que caso o idoso teve Covid-19 nos últimos 30 dias ou se estiver com sintomas da doença não poderá ser vacinado.

A Secretaria Municipal de Saúde fará a vacinação dos idosos acamados acima de 60 anos em casa. Para isso, é preciso que a família agende a vacinação através do telefone 3441-8591.

ATENÇÃO

Os idosos de 75 a 79 que não conseguiram se vacinar nesta semana poderão receber a primeira dose do imunizante ao longo da próxima semana no Centro de Convivência do Idoso, na rua Vido Tonial, no bairro La Salle.