Decreto autoriza retorno das atividades esportivas recreativas em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê publicará nesta terça-feira (22) o decreto nº 234/2020 que autoriza o retorno das atividades esportivas de caráter recreativo, treinamento de escolinhas esportivas e todas as modalidades do projeto Xanxerê em Movimento.

Pelo novo decreto está autorizado o retorno das atividades esportivas coletivas de caráter recreativo durante o período que durar a pandemia exclusivamente para atletas com idade igual ou superior a 16 anos. As atividades devem ocorrer em dias alternados, conforme disposto na Portaria SES nº 664, de 03 de setembro de 2020.

Nos dias em que estão sendo realizadas as atividades, somente podem acessar o local e suas dependências as pessoas diretamente envolvidas nas mesmas e em número reduzido ao mínimo necessário para sua execução.

Ficam proibidas as rodas de aquecimento e confraternizações, antes e após jogo, assim como o cumprimento físico inicial e/ou final entre os praticantes.

Está autorizada também a realização de treinamentos individuais para escolinhas esportivas privadas, em diversas modalidades, para crianças e adolescentes, em espaços públicos e privados. Esta atividade está sujeita ao cumprimento do Protocolo de Prevenção desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Lazer.

O Projeto Xanxerê em Movimento também está autorizado, obedecendo ao regramento das atividades esportivas individuais ou coletivas, conforme o caso, de acordo com o Protocolo de Prevenção criado pela Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Lazer.

Os usuários considerados dos grupos de risco, incluindo idosos, podem desenvolver as atividades físicas liberadas, desde que disponham de parecer médico recomendando a atividade.