III Canta Xanxerê será transmitido online pelo Facebook neste sábado

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, realiza neste sábado (17) o III Canta Xanxerê. Em uma edição inédita, apenas no formato online, 21 candidatos selecionados receberão um link de acesso para fazer a apresentação de suas casas, com a duração de no máximo cinco minutos cada. O festival inicia às 19 horas com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Xanxerê.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Aguinetes Barfknecht, este formato é inovador. “Estamos ansiosos pela realização do III Canta Xanxerê, no formato online, onde as pessoas, diretamente de suas casas, poderão conhecer os artistas locais, valorizando esta área. O convite é para que todos assistam, prestigiem, torçam e curtam os artistas locais”.

O coordenador do Departamento de Cultura, Diego Gonçalves, reforça o convite para o evento, ressaltando que é um momento importante para o município. “Estamos com todas as atividades paradas e por isso convidamos a todos para que de suas casas acompanhem mais esta edição do Canta, que foi pensada com muito carinho”.

A premiação será de R$ 1.500,00 para o primeiro colocado, R$ 1.000,00 para o segundo, R$ 800,00 para o terceiro, R$ 500,00 para o quarto e R$ 200,00 para o quinto lugar.