Alunos do berçário I do Cemei Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi recebem lembranças de professores

Em função da pandemia do coronavírus, as aulas na rede pública e privada estão suspensas desde o mês de março. Pensando em uma maneira de demonstrar a falta de convivência, do contato de afetividade e também presentear os alunos, as professoras do berçário do Cemei Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi, localizado no Bairro Colatto, confeccionaram um naninha de fralda com um pingente de animalzinho que recorda a decoração das salas de aula, com a ovelhinha recorda a turma berçário 1 “A” e a Joaninha recorda a turma do berçário 1 “B”.

Além da naninha, há uma foto das professoras com a do aluno no tempo em que frequentavam o Cemei e uma curta mensagem de carinho desejando que tudo volte ao normal. De acordo com a professora Magali Spadotto Novello, o presente foi batizado com o nome de Pacotinho da Saudade. “Montamos um pacote bem simples com papel pardo tomando todos os cuidados necessários e quando tudo ficou pronto, pedimos às famílias que nos enviassem seus endereços para que pudéssemos fazer essa entrega, comunicando que estaríamos utilizando todos os equipamentos de proteção individual necessários e o distanciamento recomendado pelo sistema de saúde. Mesmo assim, deixamos a critério de cada família nos receber ou não, deixando-os bem à vontade, mas a receptividade foi unânime”.

A entrega foi realizada pelas professoras Magali S. Novello, Sirley Bao, Karen Sandrin e Leila Felini, que aproveitaram a oportunidade para conversar com os pais sobre o desenvolvimento das crianças.