Prefeitura de Xanxerê assina contrato de R$ 12 milhões para pavimentação asfáltica e compra de máquinas

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, assinou nesta semana o contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), no valor de R$ 12 milhões para pavimentação asfáltica e aquisição de máquinas.

Do valor financiado, R$ 2 milhões serão destinados a aquisição de máquinas e R$ 10 milhões serão utilizados para as obras de pavimentação em diversas ruas do município. “Esse recurso será utilizado para pavimentar as principais ruas do município que estão com problemas de trafegabilidade, que são utilizadas como corredores, bem como são as principais ruas de calçamento e antipó, visando melhorar o fluxo e a mobilidade do trânsito nas ruas de Xanxerê”, conforme enfatizou o prefeito Oscar Martarello.

Na oportunidade, o Superintendente de Rede da Caixa, Renato Scalabrin, elogiou a agilidade do município no encaminhamento da operação de crédito, a qual foi aprovada em tempo recorde de 45 dias.

Os projetos de pavimentação já estão sendo elaborados e até o final do ano as licitações estarão concluídas. Em relação às máquinas, os orçamentos estão sendo solicitados para iniciar o processo licitatório. A carência do financiamento é de 24 meses e o prazo de amortização é de 96 meses.

Participaram da assinatura a secretária municipal de Administração e Finanças, Andreza Gallas, o Superintendente de Rede, Renato Scalabrin, o Superintendente Executivo, Diego Rodrigues, o Gerente Geral da Agência Xanxerê, Paulo Lorenzetti, o Gerente da Superintendência de Governo, Thiago Southier, a Gerente de Filial – área técnica de financiamentos, Denise dos Santos, e a representante Caixa que atende o município nas questões técnicas, Angela Nasiloski.