Secretaria de Saúde de Xanxerê recebe doação de oito mil aventais da JBS

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê recebeu na manhã deste sábado (27) a doação oito mil aventais descartáveis da empresa JBS. A ação faz parte do programa desenvolvido pela empresa “Fazer o Bem Faz Bem” que está repassando ao Estado de Santa Catarina R$ 28 milhões em bens e serviços, dos quais R$ 10 milhões serão doados diretamente ao Governo do Estado e os R$ 18 milhões serão divididos em doações aos municípios em ações para saúde, assistência social e ciência.

O gerente de Agropecuária e Suínos da JBS de Seara, Juarez Ferraz, destaca que este é um momento importante para a empresa, que está contribuindo para salvar vidas e beneficiar a comunidade como um todo.

Além dos oito mil aventais descartáveis entregues pela JBS neste sábado, nos próximos dias a empresa estará entregando à Secretaria Municipal de Saúde oxímetros, termômetros digitais, monitores de sinais vitais, aspiradores, desfibriladores, eletrocardiógrafos, estetoscópios, e ultrassons.

A secretária Irene Goralski salienta que esta é uma doação importantíssima para fortalecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e faz toda a diferença no trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais de saúde.

O prefeito Avelino Menegolla agradeceu em nome da comunidade xanxerense pela doação empresa JBS ao município e disse que esta contribuição é muito bem vinda neste momento de pandemia e de dificuldades em encontrar Equipamentos Proteção Individual.