Projeto Xanxerê em Movimento Virtual segue com atividades online

O projeto Xanxerê em Movimento Virtual foi criado e implementando pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê no mês de maio de 2020 com o objetivo de fornecer atividades físicas de forma online para as pessoas que não podem sair de casa em função da pandemia. Os vídeos foram aprovados por vários xanxerenses, que usufruem das aulas no conforto da residência.

É o caso de Teresa Justina Perondi, de 62 anos, e o esposo Ilvo Ody Berticelli, de 81 anos, que realizam diariamente as aulas enviadas pelo professor Thássio De Negri via WhatsApp. “Fazemos os alongamentos e até acabamos criando outras atividades a partir das aulas que acompanhamos, isso está ajudando bastante a nossa saúde nesta época”, explica Teresa.

O link dos vídeos gravados pelo professor Thássio De Negri, personal trainer, estão disponíveis no site da Prefeitura de Xanxerê e as atividades são atualizadas a cada 15 dias, visando aumentar o estímulo da prática de atividades físicas para que as pessoas não permaneçam tanto tempo sem exercício. Os vídeos são voltados também para diversas pessoas, como as que possuem limitação na mobilidade. As orientações de como realizar cada atividade estão disponíveis no início de cada vídeo e é importante que as pessoas vejam com atenção antes de iniciar os exercícios.