Chuva dos últimos dias ameniza os efeitos da estiagem

A estiagem que afetava o município de Xanxerê nos últimos meses felizmente foi amenizada pela chuva dos últimos dias. De acordo com dados da estação meteorológica do município, do dia 05 de junho até às 6 horas desta quarta-feira (10) Xanxerê já registrou cerca de 280 milímetros de chuva.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Xanxerê, Edson Zape, somente da meia-noite até às 6 horas desta quarta-feira choveu 62 milímetros na Linha São Sebastião, o que é excelente para a agricultura.

O secretário salienta ainda que nos principais pontos da cidade aonde sempre eram registrados alagamentos, desta vez não ocorreu. “Graças ao trabalho de limpeza que foi realizada ao longo do ano de 2019 e a construção de ponte na Linha Salete e também no começo do leito do rio Xanxerê, na Linha Passo Trancado, não houve alagamento nos principais pontos da cidade”.

De acordo com a Defesa Civil, nesta quarta-feira persistem as condições de chuva em partes da região Oeste. A partir da tarde da quinta-feira (11) as áreas de instabilidades perdem força e o tempo volta a ficar firme no estado.