Prefeitura de Xanxerê realiza evento em homenagem ao Dia das Crianças

A Prefeitura de Xanxerê, através da Diretoria de Ações Culturais, promove nesta quarta-feira (12) o Dia das Crianças Especial. A festa será no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, a partir das 13h30min.

A festa terá a colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de 12 entidades e 19 empresas de Xanxerê. O evento tem ainda o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e da Coordenação do Parque da Femi.

Para a Diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, “este evento é especial para o prefeito Bruno Bortoluzzi e para a comunidade toda, pois precisamos  mostrar às crianças xanxerenses nossa preocupação com seu desenvolvimento saudável, proporcionando proteção, sonhos e alegria.  Com exemplos de bondade e reconhecimento dos adultos, uma criança cresce com mais esperança e vontade de ser um adulto integrado à sociedade”.

Magda ressalta ainda a boa vontade e dedicação de todos os envolvidos neste dia especial. “Esperamos aproximadamente 1.500 crianças neste dia Especial. Mas essa festa só é possível graças à atitude positiva da Prefeitura e aos bons exemplos de entidades e empresas de nossa cidade”.

PROGRAMAÇÃO

As crianças terão muito com o que se divertir. As atividades iniciam às 13h30min. Às 14 horas haverá apresentação da Escola Art Music; às 15 horas será a vez do Trio Alegria; às 16h30min será feito o sorteio de bicicletas e em seguida acontece a apresentação das Bandas das Escolas Estaduais Romildo Czepanhik e            Luiz Coradi. No auditório da FEMI haverá exibição de filmes.

As crianças terão ainda passeio a cavalo; passeio de charrete; passeio de carroça; passeio de jeep; brincadeiras; mini-cidade; tirolesa e arborismo; distribuição de lanches e picolés; mágicas; palhaços; cama elástica; piscina de bolinha; jogos.

As famílias terão transporte gratuito a partir das 13h15min no Terminal Urbano, bem como o retorno a partir das 16h30min.

Ao chegarem o Parque, as crianças receberão uma sacola com bolachas, salgadinho, bebida láctea e um número para o sorteio das bicicletas. Também serão distribuídos picolés gratuitamente. Em caso de chuva o evento não será realizado.

ENTIDADES E EMPRESAS ENVOLVIDAS NO EVENTO

As entidades envolvidas irão desenvolver atividades de recreação no Parque. Colaboram com o evento: Lions Clube Xanxerê; Rotaract; Lions Inovação; Lions Mulher; Grupo de Cavalgada; CTG Espelho da Traição; Rotary Clube; Associação Gambaré; Jeep Clube; Moto Clube; CDL; ACIX; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Casa da Cultura Maria Rosa.

Empresas que estão apoiando o Dia das Crianças Especial: Tuper; Continental; Seraglio; Fechar Ferragem; Mercado KA & KA; Eco Hospitalar; Despachante Sul América; Basalto Engenharia; Auto Posto Marca; Posto Sgarbossa; Posto Altos da Avenida; Posto Calhandra; Posto Girassol; Posto Delta; Vicini Pneus; Navajo Veículos; Policlínica Centermed; Agregare Contabilidade.