Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer realiza aulas online para alunas do handebol

Pensando em manter as atletas ativas neste período de quarentena, o professor de Educação Física da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Giovani Vargas, decidiu implementar treinos online para as atletas de handebol do município. As aulas, realizadas através do aplicativo Google Met, são realizadas duas vezes por semana, das 17h15 às 18 horas.

O projeto surgiu ainda no mês de maio com a presença de 11 alunas com idades entre 10 e 14 anos, que participam das aulas não presenciais. “Pensando na necessidade de estar próximo das atletas neste período de quarentena e também em mantê-las ativas no esporte, desenvolvemos este método para seguir com os treinos”, destaca o professor.

As meninas são orientadas pelas aulas online a realizar exercícios físicos relacionados ao handebol, utilizando materiais que possuem em casa, como bola de meia e saco de arroz. “São atividades que visam aprimorar a parte técnica e física das meninas, e principalmente para mantermos um contato, mesmo que distante. O apoio e confiança da família se faz muito importante na realização de trabalhos assim”, finaliza Vargas.