NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido ao questionamento levantado na noite desta segunda-feira (04) durante a sessão da Câmara de Vereadores sobre o valor investido na revitalização da ciclovia na Avenida Brasil, a Prefeitura de Xanxerê vem a público esclarecer que o processo licitatório nº 0021/2020 do tipo pregão presencial (Registro de Preços) nº 009/2020, é no valor total de R$ 1.380.000,00.

O sistema de registro de preços é um meio formal de licitação para a administração pública registrar preços de determinado produtos para futura e eventual aquisição, isso não quer dizer que o valor lançado na licitação é o valor efetivamente gasto ou que o mesmo será de fato utilizado.

A diretora do Demut, Clarice Beatriz Serena, salienta que até o momento, do total da licitação o município investiu cerca de R$ 75 mil aplicados na pintura, compra de tachões e mão-de-obra para os 1,8 quilômetros de extensão da ciclovia na Avenida Brasil e estacionamento no local.