Questionário mapeará perfil dos consumidores para auxiliar empresários durante crise causada pela Covid-19

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo organizou uma pesquisa para mapeamento do perfil do cliente em Xanxerê. A pesquisa tem por objetivo mapear dados e organizar um relatório técnico para ser apresentado à Gestão Municipal, ACIX, CDL e Conselho Municipal de Turismo, bem como à toda sociedade civil que tenha interesse em conhecer a pesquisa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, a única forma que se tem de ser mais assertivo nas ações de planejamento e auxílio aos empresários locais é conhecendo o público com o qual estamos lidando. “É preciso estar constantemente atento aos déficits causados no setor empresarial pela pandemia, mas precisamos também utilizar este tempo em que estamos vivendo a situação de anormalidade pra nos planejarmos de forma assertiva, buscando em recomeço com estratégias baseadas no perfil dos consumidores”, afirma Charles Rabaiolli.

A iniciativa surgiu no departamento de Turismo, através da coordenadora Elisiane Silveira, que também é Conselheira Estadual de Turismo e vem acompanhando as pesquisas de mudança de comportamento dos consumidores no Brasil inteiro. “Estamos vivendo um período de total incerteza, principalmente no setor do Turismo onde os empresários foram diretamente afetados e tendem a ser os que persistirão por mais tempo convivendo com a pandemia. Pensando justamente nessa forma de poder auxiliá-los criamos este questionário, que é simples de ser respondido, não precisa de nenhuma informação particular de quem responde, servindo apenas para conhecermos melhor o consumidor xanxerense”.

Elisiane salienta que as pessoas ainda não entenderam de fato o quanto a atividade turística impacta no orçamento municipal. “O Turismo é uma atividade do terceiro setor, ligada com aproximadamente 52 atividades econômicas segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).  Peço que esse questionário seja respondido sem medo e com responsabilidade, isso impacta na manutenção de empregos e organização dos empresários”, conclui a coordenadora.

Para responder o questionário é preciso apenas clicar no link a seguir (https://forms.gle/TrR8ymDvg64x74ew6). O tempo de demora para responder o questionário é de mais ou menos 2 minutos. Os dados serão coletados até dia 12 de maio e apresentados aos envolvidos ainda neste mês.