Prefeito de Xanxerê recebe visita de maratonista que está percorrendo Estado

Prestes a completar 60 anos, o maratonista Carlos Roberto Duarte decidiu dar a volta em Santa Catarina de bicicleta e correndo. A viagem, intitulada UNA SC, visa percorrer os 293 municípios catarinenses. A aventura iniciou no dia 31 de maio e deve encerrar no dia 27 de setembro, data em que Carlos completa 60 anos.

Ele e a mulher, Maria de Fátima da Silva Duarte, já percorreram 153 municípios, num total de 2800 quilômetros. O casal deve percorrer 6000 quilômetros ao final da aventura. “Por onde passamos buscamos conhecer a história do município, conversar com os prefeitos e registrar a visita”, disse Maria de Fátima.

A esposa de Carlos o acompanha de carro, dando o suporte necessário à viagem. Eles pretendem reunir dados históricos, econômicos e geográficos para escrever um livro sobre a aventura.

MARATONISTA

Carlos Roberto Duarte já correu 30 maratonas no Brasil e no exterior, incluindo as de Buenos Aires, Chicago, Saint Louis e Nova York. Participou também de várias provas menores, também dentro e fora do país, além de provas de revezamento e de longo percurso em trilhas.