Secretaria de Educação investe R$ 280 mil em equipamentos de informática para escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê repassou nesta semana 30 microcomputadores e 25 notebooks às 23 escolas da rede municipal de ensino. Os equipamentos foram adquiridos através de uma licitação realizada no ano de 2019 pela Secretaria de Educação, a qual investiu R$ 281 mil na compra dos mesmos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Fávero, os notebooks chegaram em boa hora. “Os professores necessitam deste equipamento para produzir as atividades que estão sendo postadas todas as semanas para os alunos. Além disso, quando os estudantes retornarem à sala de aula, o professor pode fazer uso do equipamento para auxiliar nas atividades”.