Secretaria altera horário de atendimento nas unidades de saúde

A partir desta semana o atendimento na Unidade de Saúde do Hélio dos Anjos Ortiz passa a ser feito das 7 às 19 horas, inclusive sábados e domingos, voltado unicamente para pacientes que tenham sintomas de síndromes gripais.

Já as Unidades de Saúde dos bairros Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes e Vista Alegre passam a atender de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O atendimento nestes locais é voltado às pessoas em situação de emergência.

Ressaltando que as gestantes estão sendo atendidas na Unidade de Saúde do bairro Bortolon das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira com consultas, realização de vacinas, atendimentos consultas psicológicas agendadas, cadastro e atualização do Cartão Nacional do SUS e realização de vacinas de rotina.

E a Unidade de Saúde do bairro Castelo Branco faz o atendimento das 7 às 19 horas através de agendamento. Além disso, estão sendo atendidos os casos urgentes (dores agudas) bem como curativos, administração de medicamentos, coleta teste de pezinho, troca de sondas, renovação de receitas de medicamentos para doenças crônicas e medicamentos de uso controlado, dispensação de medicamentos básicos aos pacientes atendidos nesta unidade realização da vacinação de rotina e visitas domiciliares a pacientes acamados em casos urgentes.