Sala do empreendedor de Xanxerê é destaque no número de atendimentos

O projeto Sala do Empreendedor oferecido pela Prefeitura de Xanxerê em parceria com o Sebrae tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadram nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais e oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Segundo a atendente da Sala do Empreendedor, Vanessa Lovatel, o município possui 3.299 optantes pelo enquadramento e somente no mês de março de 2020 foram realizados 756 atendimentos, em média 37 atendimentos presenciais ao dia para empreendedores do município que utilizam os serviços de declaração anual de faturamento, abertura, emissão de boletos – DAS, alteração de dados cadastrais, emissão do cartão do CNPJ, emissão do Certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI e baixa do MEI.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, a sala do empreendedor é um case de sucesso do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae o qual se tornou um importante instrumento de fomento ao empreendedorismo na cidade. “A formalização possibilita ao MEI o acesso às maiores facilidades como obtenção de crédito e compras empresariais”.

Quem precisar pode ligar na Prefeitura de Xanxerê e buscar atendimento junto a Sala do Empreendedor através do telefone (49) 3441-8500.